ORAÇÃO.ANSIEDADE,ANGUSTIA,DEPRESSÃO OU MELANCOLIA.

ORAÇÃO.ANSIEDADE,ANGUSTIA,DEPRESSÃO OU MELANCOLIA.

ANSIEDADE, ANGÚSTIA, DEPRESSÃO OU MELANCOLIA?
Ansiedade? Angústia? Depressão? Melancolia? Vazio interior? Crise existencial? Coisas inacabadas em sua vida e falta de instinto de perseverança? Crise de auto-estima, complexos de inferioridade e insegurança? Falta de alegria e paz? Desesperança? Pessimismo? Indecisão? Preocupação? Medo?
Sem dar o raio "X" da questão ou das questões este texto apresenta o remédio para você como uma receita médica. Experimente-o e comece a medir os resultados, gradativamente. Siga os passos da página interna, "PASSOS DECISIVOS PARA UMA NOVA VIDA", e receba, com certeza...
CURA, LIBERTAÇÃO E VIDA
Esta literatura evangélica é inspirada na Palavra de Deus. Destina-se a todas as pessoas e, de modo muito eficaz, a pessoas com angústia, melancolia ou depressão, psicológica ou espiritual (não fisiológica). Se você é cristão aplique a você aquilo que falta dentro dos sete passos. Comece na página interna e siga os passos em seqüência como quem sobe uma escada. Creia e Deus irá abençoar você profundamente. O segredo de sua eficácia está no arrependimento bíblico e integral do "homem piedoso segundo o coração de Deus - Davi", que abrange os pecados no plural (Sl 51:1, 3 e 9), pecado no singular ou natureza (Sl 51:2, 3 e 10), pecados dos ancestrais, cujo arrependimento se dá sob responsabilidade e orientação da liderança (Sl 51:5 com Neemias 9:1-3 e Lev:26:40-42) e termina na inclusividade da cruz - a consumação das consumações, onde o arrependimento também "está consumado!" (Sl 51:17 e Lc 9:23-24). Além disso, adiciona orações de repreensão e batalha espiritual com quebra de obras de ocultismo.
PASSOS DECISIVOS PARA UMA NOVA VIDA

PASSO Nº 1 - Se você ainda não se definiu em relação a Cristo, ouça o conselho de Deus e faça, em voz alta, esta oração, com arrependimento, humildade, fé, sinceridade e convicção: "SENHOR JESUS CRISTO, CREIO E CONFESSO, COM MINHA BOCA, QUE TU ÉS O MEU SALVADOR PESSOAL, QUE RESSUSCITASTE DENTRE OS MORTOS E QUE ESTÁS EXALTADO À DIREITA DE DEUS PAI, COMO SENHOR TODO PODEROSO. PERDOA TODOS OS MEUS PECADOS E ESCREVE O MEU NOME NO LIVRO DA VIDA COM O TEU SANGUE TODO-SUFICIENTE DERRAMADO POR MIM NA CRUZ DO CALVÁRIO. EM TEU NOME SENHOR JESUS CRISTO, AMÉM!"

Repita a oração até ter a paz interior da certeza da salvação em Cristo. A salvação vem só dele e por ele.
PASSO Nº 2 - Faça, então, em VOZ ALTA, a "ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO", com firmeza e convicção. Eventuais reações físicas e psiquicas são normais. Não desista. Não dê ouvidos às pessoas que se manifestem contra a oração ou contra o folheto! Repita a oração até se sentir livre e em paz
ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO
(Sempre que estiver em crise, principalmente de irritação, solidão, e comunicação ruim no casamento, use a parte em negrito da oração)
"Pelo poder, grandeza e eficácia do Nome e do Sangue de Jesus Cristo peço a Deus o perdão de todos os meus pecados, desde a idade responsável até o dia de hoje. Peço ao Espírito Santo de Deus que faça de mim uma nova pessoa em Cristo. Em nome do Senhor Jesus Cristo renego todo engano contrário à ressurreição de Cristo e renego e renuncio ao engano da reencarnação. Pelo poder, grandeza e eficácia do Nome e do Sangue de Jesus Cristo renego e renuncio a todos os envolvimentos e pactos pessoais meus ou de meus pais e ancestrais com a área do oculto e das trevas, desde crendices, superstições e benzimentos, a horóscopo, astrologia, idolatria, feitiçarias religiosas, ocultismo e magia, pedindo perdão a Deus e libertação desses pecados e de todos os pecados pessoais meus ou de meus pais e ancestrais. Em nome de Jesus Cristo e pelo poder do seu sangue declaro quebrada qualquer consagração de minha vida, nome, posses ou propriedades que não tenha sido feita a Deus.
Pelo poder, grandeza e eficácia do Nome e do Sangue de Jesus Cristo declaro desfeitas todas as maldições escritas, ritualizadas ou verbalizadas contra a minha vida e declaro desfeitas todas as obras malignas e rituais de ocultismo porventura feitos contra a minha vida, contra a minha família e descendentes, rejeitando em nome de Jesus Cristo toda ansiedade, angústia, melancolia ou depressãom irritação, agressividaade, crise na vida financeira, no casamento, ou qualquer crise.
Pelo poder, grandeza e eficácia do Nome e do Sangue de Jesus Cristo declaro vitoriosamente que Satanás e os demônios não tem qualquer poder para introduzir em minha vida qualquer obra inacabada, incompleta ou obstruída. Declaro pelo nome e pelo sangue de Jesus Cristo que rejeito para sempre a todo espírito maligno de cegueira espiritual, de apatia espiritual ou de enfermidade, seja contra a mente ou contra o corpo e que está desfeita toda somatização auditiva e visual de enfermidade, com meu compromisso de rejeição e destruição de suas fontes de origem. Peço ao Espírito Santo que me ajude a manter minha natureza debaixo do poder da cruz de Cristo e me conduza a toda a plenitude de redenção, santificação, libertação, e manifestação do poder de Deus em minha vida.
Em nome de Jesus Cristo e para a glória do nome dele. Amém."
PASSO Nº 3 - Comece então, a fazer, DIARIAMENTE E EM VOZ ALTA, as orações de cura interior deste passo: "Riquezas da Bíblia para a Renovação e Estabilidade Interior". Verbalize-as com volume audível de voz. Não desista de fazê-las pois o resultado é progressivo e começa e ser visto e sentido entre a 5ª e 8ª semana de uso diário. Leve a sério e Deus abençoará você. Sua mente tem necessidade de renovação diária que aumentará sua segurança, capacidade de decisão, ação e produtividade. Não faça isoladamente a última oração (Fé maior que a enfermidade ou doença).
RIQUEZAS DA BÍBLIA PARA A RENOVAÇÃO E A ESTABILIDADE INTERIORO EFEITO BENÉFICO DESTE PASSO É LENTO E SÓ SURGE ENTRE A 5ª E A 8ª SEMANA DE USO DIÁRIO
RENOVAÇÃO DA MENTE
Rom. 12:2 - "...Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Oração: Senhor Jesus Cristo, que o poder datua cruz seja renovado e aprofundado em minha vida, dando-me mais da mente de Cristo a cada dia, hoje mais do que até ontem, livrando-me de toda auto-piedade e de toda auto-rejeição ou marcas da rejeição. Em teu nome Senhor Jesus Cristo. Amém.
AUTO-NEGAÇÃO E VIDA PLENA
Lucas 9:23 e 24 - "...Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me;Pois quem quiser salvar a sua vida, perde-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará".
Oração: Senhor, que o poder da cruz de Cristo aniquile em mim todo orgulho e egocentrismo com seus subprodutos ruins, dia após dia, hoje mais do que até ontem. Em nome de Jesus. Amém.
CONSAGRAÇÃO E SANTIFICAÇÃOLev. 2:14 - "Quando a primeira parte da colheita de cereais for oferecida ao Deus Eterno, leve grãos de espigas verdes, esmagados e torrados no fogo. Ponha azeite e incenso em cima dessa oferta". Oração: Senhor, que toda a minha natureza velha - carne, ego, enganoso coração e mente da carne - seja trilhada pela cruz de Cristo como aquele grão de trigo da oferta e posta ao fogo purificador de Deus como aquele grão de trigo da oferta; seja teu Espírito Santo o óleo da unção sobre mim, e seja a oração constante o incenso de minha vida para Deus. Que essa obra poderosa seja, ainda, mais profunda em mim. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
APRENDIZADO, DOMÍNIO PRÓPRIO E DESCANSO
Mat. 11:28 e 29 - "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecar regados e eu vos aliviarei". "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas".
Oração: Senhor, perdoa-me porque não tinha entendido que o aprendizado contigo é incessante e que exige auto-negação e humildade em Cristo. Deus onipotente, que o fruto do Espírito de Cristo seja renovado e aprofundado na minha vida, e que essas preciosas marcas do Espírito de Cristo sejam aprofundadas em meu ser: a mansidão ou domínio próprio, a humildade ou quebrantamento, a paz e a alegria nele. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
BENÇÃO E PRODUTIVIDADEJoão 12:24 - "...Se o grão de trigo, caindo na ter ra não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto". Oração: Senhor Jesus, que o princípio espiritual da morte do grão de trigo que, plantado na terra para Deus, morre com um propósito de Deus, sendo auto-aniquilado para renascer, reproduzir e se multiplicar, ilimitada-mente, assim também esse mesmo princípio seja renovado e aprofundado em minha vida hoje, e que pre-domine a vida do Espírito de Cristo em mim. Em teu nome. Amém.
HUMILDADE E CORAGEMIsaias 57:15 - "Assim diz o Alto e o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o Nome de Santo: habito no alto e santo lugar, mas habito, também, com o contrito e abatido de espírito para vivificar o espírito dos abatidos, e vivificar o coração dos contritos". Oração: Senhor Deus Onipotente, renova a minha fé e meu ânimo neste dia para enfrentar todas as lutas da vida de cabeça erguida pela humildade em Cristo que produz coragem, mas nunca pelo orgulho que dá lugar ao medo. Que o Espírito Santo de Deus, por graça e misericórdia me dê, hoje, mais quebrantamento de coração e de espírito, aprofundando-o sempre, dando-me auto-aceitação perfeita, diante de Deus, diante dos homens e diante de mim mesmo, tirando todo desvirtuamento de auto-estima. Em nome de Jesus. Amém.
COMBATIVIDADE E PERSEVERANÇASalmo 51:10 e 12 - "...Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável". "...Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário" Oração: Que o Espírito Santo, por graça e misericórdia, me abençoe com pureza de coração e retidão de espírito, dando-me em Deus esse espírito voluntarioso, forte, firme, persistente, perseverante, inabalável, imperturbável, com uma capacitação divina e renovada a cada dia nas minhas lutas, combates e embates. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
VITÓRIA SOBRE A FORÇA DO PECADORom. 6:4 a 8 - "...Fomos, pois, sepultados com Ele - Jesus, na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressusci-tado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida". "Porque se fomos unidos com ele, na semelhança da sua morte, certamente o seremos, também, na semelhança da sua ressurreição"; "sabendo isto, que foi crucificado com Ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruido e não sirvamos o pecado como escravos". "Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos". Oração: Senhor Jesus Cristo, ajuda-me a contemplar, pela fé e no Espírito Santo, minha inclusão na cruz e na morte de Cristo, com a morte de minha velha natureza, minha morte para o pecado, para o mundo, para a lei, para mim mesmo, minha morte com Cristo e em Cristo. Ajuda-me a contemplar, pela fé e no Espírito Santo, minha vivificação em Cristo e para a glória de Jesus Cristo. Louvado seja o Teu Nome Senhor Jesus, porque o peso do pecado foi desfeito, destruído e completamente aniquilado. Renova-me na tua Palavra, no poder da cruz de Cristo, no teu Espírito Santo, hoje e sempre. Em teu nome Senhor Jesus Cristo. Amém!
UMA NOVA FORÇA E DINÂMICA DE VIDAEfésios 1:17 a 21 e 3:7 - "...Que o Deus da glória, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, vos dê o Espírito de sabedoria e de luz para o conhecerdes, para que Ele esclareça os olhos do vosso coração, de tal maneira que vós conheçais qual é a esperança a que ele vos chamou, e quais as riquezas e a glória da herança que ele prepara aos santos, e qual a suprema grandeza do poder que ele exercita em nós, os que cremos, pela força toda poderosa da sua operação, a qual efetuou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua mão direita no céu, sobre todo o principado e potestade, e virtude e dominação e sobre todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas ainda no futuro... ...do qual (evangelho) eu fui feito ministro, segundo o Dom da graça de Deus, que me foi comunicada pela sua operação toda poderosa, a mim..." Oração: Senhor Jesus Cristo, tenho pedido a ti a operação do poder da cruz sobre minha natureza. Aprofunda-o até aquele ponto divino em que eu possa ser, também, tocado por esse poder da tua ressurreição e vida, tocando-me o ser inteiro: espírito, mente, corpo, e tocando-me nas áreas da personalidade - sentimento, intelecto e vontade, para uma nova dinâmica de vida, com capacitação divina de decisão, ação, produtividade e testemunho. Renova-me na plenitude da redenção, santificação e manifestação do poder de Deus sobre minha vida. Só para tua glória. Em teu nome Senhor Jesus Cristo. Amém!
FÉ MAIOR QUE A ENFERMIDADE OU DOENÇAMat. 8:16b e 17 - "...E (Jesus) curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaias: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças". Oração: Senhor Jesus Cristo, creio no poder, perfeição, eficácia, abrangência e integralidade do teu sacrifício todo-suficiente. Creio que o poder do teu sangue derramado por mim na cruz desfaz toda maldição da queda e do pecado humano. Abençoa-me, por isso, com a cura e libertação de toda enfermidade ou doença. Em teu nome Senhor Jesus Cristo. Amém.
PASSO Nº 4 - Faça uma lista de pessoas que você acha que magoaram você. Aplique sobre elas esta benção e perdão em VOZ ALTA: EM NOME DE JESUS CRISTO E POR AMOR A CRISTO PERDÔO E ABENÇÔO A... (nome da pessoa ou das pessoas). Insista até apagar a mágoa, ódio ou amargura.
PASSO Nº 5 - Comece a ler o Novo Testamento com regulariadade diária. Repasse o evangelho de Mateus em voz alta algumas vezes. Se você é introvertido e muito depressivo, faça-o o máximo de vezes que puder e, ainda, inclua o livro de Ester, cap 1º a 10:3. O restante do Novo Testamento pode ser lido mentalmente e meditado, pedindo a Deus, em nome de Jesus Cristo para: 1º) compreender; 2º) memorizar; 3º) obedecer e praticar o ensino.
PASSO Nº 6 - Comece a confessar o versículo: "Nada há oculto que não venha a ser manifestado e nada encoberto que não venha a ser revelado" (Mat. 10:26) e, debaixo dessa promessa, peça a Deus sensibilidade para identificar coisas espiritualmente abomináveis ou impuras em sua casa e convicção e ação para eliminá-las de sua casa, destruindo-as. Essa operação deve ser insistida até que não haja interferência na qualidade de seu sono (insônia ou sono leve) e de sua respiração (retardamento, peso ou dispnéia) como também em sua disposição mental (estressamento fácil) e sejam eliminados impulsos compulsivos ao uso de drogas (droga-dependência), eventual pressão e fadiga nos olhos e eventuais dores no corpo.
PASSO Nº 7 - Quando tiver segurança na Palavra de Deus procure se achegar a um grupo cristão que:

1º) Tenha só a Bíblia como regra de fé e prática;
2º) Tenha Jesus Cristo como Salvador e Senhor e único mediador entre Deus e os homens;
3º) Creia no Espírito Santo como PESSOA E PODER.

Peça a Deus a presença e o poder do Espírito Santo no seu íntimo. Persista até redescobrir a vida e a felicidade nele! Seja persistente e Deus abençoará você.
Se vocêchegou até este 7º passo, descobriu "O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" em Cristo.
Deus abençoe você! Até a eternidade!
Campinas - SP - Brasil, Novembro/1994 - PR. JUAREZ SUBIRÁ


 








Total de visitas: 24953